Caros alunos,
A CONSULPLAN gosta de trabalhar com questões que envolvem crase, concordância verbal, sintaxe e pronomes, essas matérias aparecem com bastante frequência nas provas dessa Banca.
Quanto à prova de redação, o aluno deve ficar atento ao edital, haverá questões discursivas inerentes a cada cargo, dessa forma, o candidato deve ver as provas antigas e fazer as questões discursivas. Obviamente, a preparação é constante, principalmente quando há questões abertas ou redação. Acredito que o tema das questões discursivas será sobre noções de direito constitucional ou administrativo ou sobre noções de direito eleitoral. Este ano foi um ano de eleições, há chance de que a prova traga algo sobre direito eleitoral.
Achar que somente assistir às aulas basta e não treinar para a prova discursiva é um grande erro, mesmo sendo questões abertas e não uma redação, o candidato deve ficar atento às técnicas de redação.
A Banca vai observar coerência, coesão, erros gramaticais e o conhecimento do candidato acerca do tema.
Muitas pessoas acham que não são capazes de produzir um bom texto, há muitos traumas, mas saibam: redação não é inspiração, é transpiração, bastam treino e orientação correta. Escrevam bastante! Sem medo.
Carolina Sales- Professora de Português e Redação.
Deixe um comentário